sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sonho Real - Capitulo 5 - Sou um bom amador

Narração: Chay



Consegui correr até a sala do pai de Mel, me ocorreu que seria um pouco muito sem noção da minha parte invadir, e me encaveirar mais do que já estava. Então fiquei ali ouvindo atrás da porta e...
 - ...ele não é nada do que você pensa, e ele só me deu uma carona. Pai, o senhor prefere acreditar na imprensa negra do que na sua filha?!
   Então, um silêncio estranho. Fui me afastando devagar  mas era tarde. Ele abriu a porta e eu tropecei pra dentro.
 - Além de querer se aproveitar da filha dos outros ainda ouve conversas atrás da porta, estagiário ?
    Consegui dizer algo muito inteligente e convincente como:
 - Anh.. É.. Mals aê ?
   Então Mel entrou na minha frente e encarou seu pai.
 - Pai, ele é boa pessoa. - Ela falou isso com os dentes fechados.
 - Bom, eu cansei de te avisar Melanie, cansei de tentar fazer você não estragar sua carreira, agora é com você, só com você.
   Ele saiu ruidosamente pelos corredores.
 - Seu pai te demitiu ?
 - Típico dele.
   Ela passou por mim, e entrou numa sala, que devia ser dela. Então, pra minha não alegria, alguém falou atrás de mim:
 - Se você for bom em desafios, vai tentar algo com ela. Mais, se for desastrado e mané, o que eu aposto que seja, vai desistir agora.
 - Quem você ta chamando d... Anh, Úrsola.
 - Você é um estagiário, ela a Mel Fronckowiak, muito gente boa, porém filho do cara mais chato da face da Terra. Vai querer tentar algo com ela mesmo?
 - Eu não to tentando nada com ela, só somos ami... quase amigos.
 - Desiste. - ela piscou pra mim e saiu.
   O que essa Dona Úrsola dona a gravadora queria tanto comigo? Não entendia. Ela é legal, o problema é a inconveniência de... Enfim, eu fui atrás de Mel.
  Entrei na sala e ela não estava mais lá, havia um violão branco, e uma decoração que certamente ela não devia gostar, era a cara dela, literalmente.
   Postêrs e quadros com ela em todo o canto, tudo dourado e branco, era bonito, porém nada... Humilde.
   Eu seria louco se pegasse aquele violão, e eu nunca disse que não sou louco... Sentei no puff branco de camúrça e toquei um improviso, uma música, falando sobre ''querer ser alguém''. Eu era bom em músicas sonhadoras. Acabei e fiquei encarando o violão, então alguém entrou batendo palmas... 
 - Eu não sabia que você tocava e cantava tão bem, de quem é essa música?
   Eu fiquei alguns segundos olhando com cara de bobo aquele sorriso, como sempre, e depois puis o violão no lugar e levantei.
 - Desculpa Mel, eu.. é.. só tava...
 - Ei! Se você mandasse mal eu te mataria, mais... Você é muito bom menino!
   Eu não sabia o que dizer. Ta, eu nunca sabia o que dizer pra ela, mas, dessa vez, foi diferente. Ela me olhando com aqueles olhos fulminantes, e me elogiando... Não é todo dia que se recebe um elogio dessas de alguém como ela...
 - Ahh, é... Obrigado.. Mas, sou só um amador!
 - Um amador como eu era antes de meu pai me lançar. Quero te ajudar, o que pretende pro futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário